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quinta-feira, 29 de abril de 2010

Combat Arms está chegando ao Brasil

Combat Arms está chegando ao Brasil

E os rumores se confirmaram, amigos. Depois da Level Up! Games fazer um baita suspense sobre a sua novidade misteriosa que iria abalar o mercado brasileiro dos games, a empresa finalmente revelou que o game Combat Arms está chegando ao país. Confira o anúncio completo:

Fenômeno nos Estados Unidos, Europa e Coreia do Sul, com mais de 6 milhões de jogadores ativos em todo o mundo, o jogo que você esperava finalmente está chegando ao Brasil! Ampliando sua parceria com a Nexon, a Level Up! traz ao país um dos melhores títulos de ação em primeira pessoa: Combat Arms. Ele chega com servidores nacionais, traduzido e dublado para o português, para que você possa se divertir como nunca.A partir das 15h00 da próxima quarta-feira, 05/05, você poderá se inscrever para o período de testes fechados que ocorrerá durante o mês de maio. Mas fique atento, pois as vagas são limitadas. Apenas 5.000 felizardos serão convidados para conhecer e encarar os desafios da versão brasileira do jogo, em primeira mão.

Avise seus amigos, fique de olho e prepare-se para este super lançamento!

Equipe Level Up!”

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Detonado Resident Evil 5 (Ps3)

Cap. 1.1: Civilian Checkpoint Siga em frente até algumas pessoas que chutam um saco no chão, então siga para a esquerda. Depois da animação, vá em frente, entre na casa e fale com o carinha de turbante, em seguida pegue a pistola na maleta, vasculhe a sala e quebre o barril para recolher dinheiro, depois saia e desça as escadas, então atire nos corvos para ganhar mais pontos, e entre na sala a direita. Vasculhe para recolher mais itens e saia pela outra porta, prossiga pelo corredor até a próxima, depois da cena, elimine o primeiro monstro do jogo, então vá pela porta da esquerda e na outra sala, saia pela janela, e lá em baixa siga em frente e quando aparecem mais zumbis, corra até a próxima porta. Lá dentro recolha os itens nas prateleiras e então vá pela porta de ferro a sua direita, siga e desça pela passagem, então vá em frente até a outra escada, suba, recolha os itens e saia pela porta. Prossiga até a próxima casa, e depois de toda animação centenas de zumbis virão ao seu encontro, derrote boa parte deles pois nesse ponto do jogo ainda é possível enfrentá-los sem tomar muito dano, além de que rendem uma boa grana para equipar suas armas. Muito cuidado com o carrasco e seu machado gigantesco, pois ele causa um estrago imenso, fique longe dele sempre que possível. Então siga até o grande portão vermelho e a ajuda virá. Cap. 1.2: Public Assembly Siga para a esquerda até o grande portão vermelho, depois entre na casa em frente e saia pela porta, ajude Sheva a subir para que ela visualize a chave. Siga pelo corredor ao lado, elimine os zumbis e siga para esquerda, no final da rua, ajude Sheva a subir, espere-a pegar a chave e continue. Entre pela casinha ao lado e de a volta para chegar ao outro lado. Prossiga até o corredor com uma escada, entre na porta embaixo dessa escada e recolha vários itens, então saia e vá pelo portão de ferro no caminho da direita. Do outro lado, use a chave para abrir a casa com a porta azul e lá dentro peque a Shotgun, então saia e vá pela escada para chegar a casa aonde a mulher lhe pediu ajuda. Lá dentro depois que surgir o monstro na cabeça da loira, atire nele sem parar de preferência com a shotgun, então elimine os outros zumbis e saia pela outra porta. Do outro lado, vá pelo corredor atrás da casa, e passe pelo buraco, então entre na porta a frente. Siga o corredor, entre na sala em frente e continue até a achar a escada, então suba e prossiga até a escada de madeira. Lá em cima, depois do diálogo com o soldado, saia pela porta azul e pegue o elevador. Lá embaixo, siga pelo corredor à esquerda e pegue a chave com o soldado caído na sala com 2 enormes botijões de gás, então volte e use-a na porta em frente ao elevador, um monstro de tentáculos surgirá, para eliminá-los, basta conduzi-lo para a sala com os lançadores de chama, deixe-o ferido, saia e acione o mecanismo para que essa sala se feche e o fogo consuma o local, repita o procedimento até derrotá-lo, então finalmente siga pela porta em frente ao elevador, continue pelo corredor até completar a fase. Cap. 2.1: Storage Facility Pegue a metralhadora na maleta a frente do carro e siga para a porta, do outro lado, vá pelo corredor de containers, prestando atenção com os fios que ativam explosivos, afaste-se bem e atire para que eles explodam, mais a frente você irá defrontar com 2 cachorros, use a escopeta para eliminá-los, então prossiga até a escada de ferro, suba e vá para o outro lado. Depois dos containers, uma penca de inimigos surgirá, elimine primeiro o gordão, pois o seu soco causa muito dano, em seguida elimine os cachorros e os arqueiros. Depois de derrotar todos eles, abra o portão grande e siga para a ponte, seja rápido e atire nos barris para que o ônibus não atropele você, depois elimine mais inimigos e prossiga. Desça as escadas do lado esquerdo e siga pelos esgotos, elimine os cães e entre na porta no final do corredor, pegue a pedra preciosa a sua esquerda para vender depois e continue, elimine as criaturas voadoras que saem dos zumbis no chão e prossiga. Agora na praia, vá pela areia e siga pela direita, e entre na casa, atire na chave para que elas caiam, pegue-as e prossiga pelo grande portão, vá para o outro lado e suba as escadas de madeira, siga em frente, até o portão vermelho, não se preocupe com o helicóptero, pois ele só atira nos inimigos. Do outro lado, siga para a direita, e avance até a escada, ajude Sheva a subir e de a volta, vá por onde saem os zumbis suba e ajude-a chegar ao outro lado, então de cobertura para ela. Eliminando os zumbis do prédio, desça e siga em frente, após a animação o zumbi com a serra virá correndo atrás de você, use os barris e muitas granadas para eliminá-lo, depois siga para onde ele veio, vá em frente até o grande portão vermelho. Cap. 2.2: Train Station Siga em frente, tome cuidado com os cães e as linhas que acionam os explosivos. Suba pelas plataformas e vá para cima dos vagões, vá pulando para os vagões da esquerda e siga para o outro lado. Na hora de pular tome cuidado com o carrinho, pois ele leva você de encontro a armadilha, depois desça pelo elevador. Lá embaixo, utilize a lanterna para iluminar o caminho, tome cuidado com os tentáculos que saem da cabeça dos inimigos (utilize o Flash Grenade para eliminá-los), siga até a manivela, aonde um personagem precisará rodá-la e o outro passar. Aquele que ficar, deve tomar cuidado com mais zumbis que surgem e o outro deve seguir até mais a frente para achar outra manivela. Na parte central da mina, elimine os inimigos e vá subindo as escadas até o 3º andar e siga pelo corredor até o elevador. Assista a cena, depois chegue na janela e acerte os atiradores, depois desça e avance em frente, cuidado com as bombas arremessadas, e continue subindo até o grande chefe. Para eliminá-lo basta deixar as bombas de aproximação no chão, e quando ele explodir, atire na parte vermelho de seu corpo, repita o processo coletando as munições até derrotá-lo. Cap. 2.3: Savannah Não há muito mistério, atire nos motoqueiros e quando avistar os caminhões atire em seus pneus, e na barricada, atire nos latões vermelhos para abrir caminho. Contra o gigante, primeiramente atire em sua cabeça até começar a surgir os tentáculos, então atire neles até que o maior surja, daí atire sem parar. Use os latões como opção e não se preocupe com os outros inimigos. Repita o procedimento até derrotá-lo. Cap. 3.1: Marshlands Quebre os vasos e pegue os itens e o 1º pedaço do disco no corpo, então volte ao barco e vá a procura das outras partes: 2ª pedaço: Siga para o caminho do lado esquerdo do mapa. Lá vá em frente e de a volta na casa, elimine os inimigos, e siga para a casa da direita, lá dentro pegue a peça dentro do baú. Na volta, elimine os inimigos que atiram em você, deve-se eliminá-los para que possa seguir em frente, atropele todos pelo caminho. 3º pedaço: Siga para a direita do mapa, solte do barco, e vá pela passarela até entrar na água, então tome cuidado com os crocodilos, siga em frente, suba as escadas, atravesse a passarela e pegue o outro pedaço na pequena cabana, depois volte ao barco e siga para a parte de cima do mapa. 4º Pedaço: Siga sempre em frente, no final da ilha suba na escada da direita e pegue a peça lá em cima, então vários inimigos surgirão, elimine-os e volte para o barco. Siga para esquerda, um pouco mais acima do caminho da 2ª peça e coloque as peças no buraco. Então vá em frente pelo caminho da esquerda, fuja dos mascarados com martelos gigantescos, atire em seus braços para eliminá-los, depois de derrotar todos, siga para a direita e pegue a magnun ao lado do corpo, cuidado com a armadilha. Depois siga pelo pequeno corredor ao lado da ponte destruída, e novamente um personagem deverá girar a manivela, enquanto outro atravessa a ponte. Do outro lado da ponte, recolha os itens e suba para abrir a porta por dentro, passe com o personagem que girava a manivela, e siga em frente, pule a ponte e entre na cabine parecida com um bondinho. Cap. 3.2: Execution Ground Após a animação, elimine com o rifle os inimigos do outro lado do rio, desça pela esquerda, e vá para o centro da região, e novamente divida-se, enquanto um personagem gira a manivela, o outro deve atravessar de barco. Ao chegar do outro lado, abra a porta e siga para a caverna em frente. Atravesse-a e continue até chegar à fábrica, lá dentro desça e siga para a escada da direita até a porta trancada, então vá com um personagem até a parte alta, ative o mecanismo e desça pelo cabo, abra a porta e prepare-se para enfrentar novamente o inimigo com a serra elétrica. Depois de derrotá-lo desligue o fogo rodando a manivela vermelha, então repita o procedimento com as demais, ou seja, desative as chamas e siga pelo caminho, novamente o inimigo com a serra irá aparecer, repita o procedimento para derrotá-lo. Siga em frente, detone mais inimigos e prossiga até encontrar Josh. Proteja dos inimigos que surgem de toda parte, depois suba vá para o outro lado e continue protegendo Josh, depois entre pela porta que se abriu. Saia em direção ao porto e vá até o barco ancorado no lado direito, depois que Irving fugir, você tem cerca de 2 minutos antes que o porto se exploda, vá ate o outro lado onde está Josh, tomando cuidado com os inimigos e as armadilhas pelo caminho. Cap. 3.3: Oil Field - Drilling Facilities Siga no barco eliminando os inimigos pelo caminho, na primeira parada, desça e ative o mecanismo que abre o portão, siga e na próxima parada desça e ative os 2 mecanismos para abrir o outro portão, mas lembre-se, devem ser acionados os dois de uma só vez. Aproveite e siga a direita de onde você saiu do barco, e vá pulando de plataforma em plataforma até alcançar uma cabana e do lado de fora uma mala com uma versão melhorada da escopeta, e depois volte ao barco. Para eliminar o Irving, corra para as metralhadoras e canhões do barco, e acerte seus pontos vermelhos, quando surgirem seus tentáculos, atire nas partes mais claras para destruí-los, sempre desviando de suas investidas. Siga a ordem até que ele mude de posição e apareça atrás do barco, então acerte o corpo de Irving e quando surgirem os tentáculos atire neles, sempre esquivando dos ataques, repita até derrotá-lo. Cap. 4.1: Caves Saia do barco siga em frente até deparar-se com as pequenas aranhas, suba à escada de madeira próxima a pilastra e prossiga pelo corredor a frente. Na outra parte, siga pela esquerda, desça e continue até a ponte, então novamente seu grupo será dividido: - Aquele que ficou antes da ponte se abrir: desça e siga em frente, depois suba as escadas e encontre o outro personagem. - Aquele que ficou do outro lado da ponte: prossiga, entre nas salas ao lado e recolha os itens, depois no final do corredor, vá de encontro ao outro personagem. Agora ambos devem ir para o sarcófago no centro, então uma armadilha se abrirá, lá embaixo atire nas aranhas, pegue os rubis nos baús e siga pela porta a frente. Elimine os inimigos antes de descer, de preferência com granadas, então siga para o centro da sala, e acione a porta, seja rápido e cauteloso para alcançá-la antes de fechar, e ao mesmo tempo não se chocar com as bolas em chamas. Do outro lado, siga para o grande salão, lá você deve contar com a ajuda do outro personagem para ativar a estátuas. A primeira um personagem deve ir para o lado direito, e o outro deve dar volta pelo caminho de cima, depois de ativada, siga para a próxima estátua então ative-a, agora ative a estátua amarela, em seguida um personagem deve descer e o outro ir para a direita para que possam ativar a estatua roxa, uma vez que uma corda fica na estatua de cima e a outra na estátua de baixo. Em seguida vá para a estátua vermelha e então o mesmo morcego gigante está de volta, mas bem mais fácil. Abuse dos tiros de Granade Laucher e Magnun na parte vermelha do seu corpo, e depois de derrotado, siga as escadarias até a próxima porta. Cap. 4.2: Worship Area Vá em frente, sua missão é inserir 3 símbolos no pedestal no centro da grande sala, siga para a direita, com cuidado para não ser atingido pelo raio e vá subindo as escadas até pegar primeira peça com o símbolo do leão, depois volte e coloque-o no centro, siga para a esquerda do mapa, onde pegará outro símbolo, o do monstro marinho, coloque-o no centro também e então siga pelo caminho em frente ao pedestal, e ajude Sheva a ir ao outro lado, elimine os inimigos e espere ela pegar a peça e voltar, então coloque-a no centro e siga pela escada que surgiu a frente. Agora você deve organizar as estátuas para que o raio reflita no cristal que ativa o elevador, depois de ativado desça por ele e no andar debaixo repita o procedimento. No próximo andar, abra o baú para liberar a porta do elevador, mas cuidado com as aranhas que surgem, em seguida posicione o raio na estátua de costas para a porta, para que as outras duas sejam abertas, então recolha os itens nas salas, e por fim coloque o raio no cristal para ativar o elevador. Depois siga em frente e assista a animação. Cap. 5.1: Underground Garden Siga em frente, passe pela parte central e avance pelo corredor, continue até a sala de vidro, quebre-o e prossiga, mais a frente ao avistar as jaulas, lickers surgirão, atire de longe e depois siga pela sala de onde eles surgiram. Entre na sala com a porta de ferro e pegue a metralhadora, volte ao corredor e prossiga até a próxima porta, do outro lado, vários lickers virão ao seu encontro. Depois de derrotá-los siga até o elevador, ative-o e espere ele chegar. Para o próximo chefe, leve no mínimo 3 granadas, e para derrotá-lo atire na parte vermelha de suas patas e quando ele cair, corra e jogue a granada em sua boca, caso não tenha atire na parte vermelha de sua boca e em seguida de sua nuca. Cap. 5.2: Experimental Facility Siga pelo corredor à frente e avance até encontrar os soldados, proteja-se e atire neles, siga em frente até a porta em que você e seu parceiro precisam acionar os botões, então desça. Lá em baixo, continue o procedimento de avançar e eliminar os soldados até alcançar o outro elevador, então suba e prossiga pelo corredor repleto de lickers. Entre pela porta e siga para a direita, desça a escada e se proteja dos tiros, vá até o final do corredor e suba para a esteira, cuidado para as caixas não carregarem você, vá para o outro lado, elimine os atiradores e siga para a outra esteira com os botijões, então continue e vá para o andar de cima. Ative os mecanismos com seu parceiro, então desça e ative a outra esteira, siga na direção contraria e suba na plataforma. Continue em frente, entre pela porta e siga até o próximo chefe, esse é um pouco demorado de se derrotar, atire em suas bolinhas vermelhas e pegue o lança chamas pendurado, ponha fogo no monstro até esgotar a carga da arma, então coloque-a novamente no seu local e espere carregar para usar novamente. Caso tenha outras armas explosivas como Granade Launcher ou granadas, use-as contra o monstro também. Cap. 5.3: Uroboros Research Facility Siga pela porta ao lado, e em seguida vá pelo corredor da direita, atravesse a porta no final até o próximo corredor. Siga em frente com cuidado com os atiradores e os insetos que saem do teto, de a volta e vá até a porta no final, então entre e ligue o mecanismo da plataforma de fora, um personagem deve atravessar e o outro deve ficar para ativar a plataforma, para que o outro atravesse também. Vá até a cabine à frente tomando muito cuidado com os atiradores armados com Rocket Launchers. Entre pela porta de ferro e siga para a sala redonda, então acione o computador e espere que a plataforma pare de girar, enquanto isso elimine todos os inimigos que aparecem em volta. Em seguida vá pela rampa ao lado e siga para a área aberta, seu objetivo é que um personagem ative o elevador, para que o outro suba. De a volta e entre pelo teto da casa ao lado para ativar a ponte a frente, feito isso, siga em frente e prepare-se para a grande surpresa do jogo. Com Chris, atire sem parar em Wescker e desvie de seus golpes, deixe que Sheva lute com Jill, passada a luta e toda cena, você deve enfrentar Jill sozinha, NÃO ATIRE NELA, chegue perto, agarre-a e aperte o botão para para arrancar a jóia de seu peito, e não esqueça de desviar de seus golpes. Cap. 6.1: Ship Deck Desça a plataforma a frente, e suba pela escada, vá até a parte da frente do convés e siga para a direita do mastro, elimine os cães e mais inimigos e prossiga até o corredor de containers. Prossiga pela direita e vá até o portão e acione o botão para passar por ele, então continue ate que um personagem fique preso em uma gaiola, aquele que ficar do lado de fora, elimine os zumbis e pegue o cartão que um deles deixa a chão, em seguida atire na luz verde no alto do container, então prossiga e use o cartão na porta, depois vá até o alto do barco e leve a gaiola para abrir caminho. Siga por cima dela, e agora um personagem deve acionar cada uma das plataformas, atirando no botão verde, depois continue até alcançar a porta no final do convés. Desça as escadas e após o dialogo com Excella, saia e vá para a parte interna do navio, elimine os atiradores que surgem de todas as partes e siga pela escada que leva ao andar de baixo. Nos corredores, cuidado com mais atiradores, siga até a parte de cima, agora você deve derrotar o grandalhão com a enorme metralhadora, atire sem parar nele até eliminá-lo, então pegue o cartão que ele deixou, em seguida suba as escadas e no final da plataforma, pegue o outro cartão, então use-os para abrir a porta e prossiga. Cuidado com os atiradores de foguetes proteja-se e elimine-os com o rifle, e depois é só seguir em frente. Cap. 6.2: Main Deck Desça e siga para a direita até a pilha de corpos, depois de toda a cena, saia correndo e realize os comandos no tempo certo até voltar para dentro do barco. Siga pelos corredores com muito cuidado para não ser atingido pelos tentáculos, pegue o cartão de segurança com o zumbi de bastão, depois vá para a sala de controle, suba a escada e saia pela porta e vá em frente para encontrar Excela. Para derrotá-la, um personagem deve pegar com o cartão, a arma que aciona o raio disparado pelo satélite, posicione a mira sobre o ponto vermelho dos tentáculos e acione, então espere a arma carregar a repita o procedimento, quando a parte central do monstro aparecer, posicione a mira em cima e atire, repita o procedimento até eliminá-la. Cap. 6.3: Bridge Deck Volte para a sala de controle e em seguida saia pela porta do centro, do outro lado, siga para a esquerda, desça e vá até a plataforma e acione o mecanismo, então agora cada personagem deve acionar uma alavanca de cada lado do portão enorme a frente. Depois de acionado, você deve eliminar os insetos gigantes que surgem, então suba e elimine os 2 inimigos de metralhadoras gigantescas para pegar com cada um os cartões de acesso. Agora use os cartões na grande porta à frente e siga para enfrentar Wesker. Para derrotá-lo, você deve primeiro pegar a Rocket Launcher no suporte, em seguida pegar os mísseis que ficam dentro das caixas de madeira (lembrando que cada tiro só pode ser disparado de um em um), então um personagem deve recarregar a arma e o outro atirar em Wesker, quando ele segurar o míssel, atire para que exploda, então aproxime-se e aplique a seringa nele. Depois de toda animação, você deve enfrentar Wesker novamente, então siga em frente e depois que o caminho desmoronar, pule para o outro lado suba e atire no ponto vermelho nas costas dele. Depois você deve atirar em Wesker para que ele não atinja Sheva que está caindo, então corra e desça, então atire nele desviando de seus golpes, em seguida vá para o outro lado e empurre a pedra gigante, daí então continue atirando. Em sua ultima fase, fique na área central atirando no peito de Wesker, quando surgir o ponto vermelho, mire e atire sem parar, até que o vilão seja derrotado.

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Detonado Final Fantasy XII (Ps2) :


Prologue - Nalbina Fortress (Prólogo - Fortaleza de Nalbina)


Você comeca o jogo como Reks, essa parte é um tipo de tutorial, em que você aprende os controles, o direcional analógico esquerdo controla a
movimentacão do personagem e o direito, o ângulo da camera.

Vá até a porta e pressione (circulo) para abrir, suba as escadas e você
encontrará um soldado imperial, pressione (circulo) para abrir o menu,
para fugir, mantenha pressionado R2 (enquanto estiver fugindo, inimigos
vão te atacar e perseguir por uma determinada distância), Select abre o
mapa do local em que você está.



BOSS:Remora Airship ( Nave Remora)

Ataque ou use Thunder, tente evitar sua área de ataque, Basch vai utilizar
seu Mist Knack para eliminar o inimigo quando este estiver com energia baixa.


>Continue subindo, use o mapa se necessario, ha varios inimigos, mas vc não
precisa matar todos, no caminho ha dois itens em baus, aproxime-se deles e
pressione (circulo) para pega-los.

Na proxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo,
Reks vai ficar para enfrentar os soldados enquanto os outros avançam, mate-os,
prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, depois você vai
começar o jogo propriamente dito, como Vaan.



> The Royal City of Rabanastre with Vaan (A Cidade Real de Rabanastre com Vaan)

Como Vaan, mate os 3 ratos, o menu Equip e World map serão liberados,
depois você pode explorar a cidade, mas ainda não dá pra entrar em nenhuma
loja, encontre Penelo ao norte e depois va até a loja de itens para falar
com Migelo, depois você pode entrar em todas as lojas.

Seu proximo destino é o restaurante Sand Sea, falar com Tomaji, você vai
receber o acessório Oluakea Bangle, e receberá sua primeira Mob Hunt,
alem disso, Clan Report e License liberados no menu.

Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente
(aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também tem
um catalogo dos monstros, uma coleção de figuras e a ajuda do jogo.

License tem as magias, habilidades e equipamentos que você tem que comprar
com LP antes de usar, parece um pouco com os Spheres do FFX.


> The Dalmasca Eastsand (O Pequeno Deserto de Dalmasca)

O lugar é grande, você pode lutar pra ganhar experiência, mas cuidado com
o dinossauro Wild Zaurus, pois ele pode te matar com um só golpe.Também
tem alguns tesouros e tem um acampamento ao norte onde você pode descansar
por 100Gil, fique esperto em alguns pontos brilhantes no chao, que são
itens ou Gil pra vc pegar.

*Vale lembrar que nesse jogo, pra vc conseguir Gil vc precisa vender
itens que você pega dos monstros, essa categoria é um saquinho com uma estrela,
cuidado apenas para não vender o Terepotosuton - Teleport Stone -
(que você usa pra teleportar-se usando os cristais dourados) ou Gisahl Greens
(que você dá pra alguns chocobos).

BOSS: Stray Tomato (Tomate Disperso)

Ele esta no meio do deserto, quando os HP dele estiverem pela metade, ele
vai fugir, siga e termine de mata-lo, cuidado com o ataque de fogo, Vaan
encontrara uma Galvana Flower no chao...



> In back to the Rabansatre (De volta á Rabanastre)

Chegue no portão e fale com Kaitz, depois da cena, vá para Downtown, tem
três entradas, você tambem pode sair pelo portao Sul e Oeste agora, no
portao Sul tem um Moggle vendendo mapas. Va receber a recompensa pelo Stray
Tomato no restaurante também.

Explore Downtown para conseguir alguns itens e depois vá para o sul desse
lugar, entre por uma porta para falar com Daran.


> Giza Plains (Planícies de Giza)

Va até o meio deste lugar, tem um pequeno acampamento, fale com Mashua, Penelo
entra no grupo, fale com Kamina e saia, você ganha alguns itens de Penelo e
tem o Gambit habilitado, para mudar o lider, pressione cima ou baixo no
direcional comum.

Você tem que encontrar um garoto perdido, vá até o Sul, em uma pequena area e
ele estara lá, falando com ele, você recebe uma pedra, e surge um marcador na
tela chamado Energy, va até as pedras que estão brilhando para carregar até 100% e você recebe a Sun Stone, volte até Mashua para receber a recompensa(50 Gil, 2 Potion e
2 Teleport Stone). Volte agora mais uma vez para Rabanastre.


> Rabanstre with Vaan\'s Plane ( Rabanastre com o Plano de Vaan)

Quando você voltar a cidade, Penelo deixará o grupo. Volte para falar com o
velho, Daran, ele vai te dar a Crescent Stone, vá para a area de estocagem,
ao norte de Downtown, tem uma pequena sala com duas portas, vá á que leva á uma cena que mostra a princesa Ashe e levará ao castelo.

> Garamsythe Waterway (Caminho d\'água para o Palácio)

Dica importante: caso ainda não tenha alguma magia, Cure ou alguma de ataque volte para Rabanastre para comprá-la e habilite-a no License Board (sendo que as magias no License são os cajados).

Esse labirinto não e muito complicado, siga até a saida, e vá matando os inimigos que não são nem um pouco complicados...



> The Royal Palace of Rabanastre (O Palácio Real de Rabanastre)

Dica importante: Pelo amor de Deus, salve o game em outro slot, já que voce nao poderá mais voltar á cidade.

Siga em frente para encontrar uma escada com Seeqs lá além de pessoas revoltadas com o Império. Fale com um dos Seeqs, e ele vai lhe ajudar. Aperte (quadrado) para chamar o guarda, saia de perto, espere ele conversar com o Seeq, e suba a escada que ele estava bloqueando.

Agora você estará num mini-game um pouco difícil. Procure os símbolos Lion Mark e engane sempre os soldados até achar um lugar com uma parede que tem uma grade com luzes nela. Examine para poder entrar numa passagem. Vaan finalmente rouba a Godess Magicite, e encontra os piratas e ladrões Balthier e Fran. Depois corra até o portão para ver uma CG caprichada.


> Garamsythe Waterway ( Caminho d\'água para o Palácio)

Salve o game no outro Slot e desça as escadas para encontrar uma jovem chamada Amália (na verdade, a princesa Ashe disfarçada). Ela se juntará á seu grupo como Guest (você não poderá controlá-la). Mate os guardas imperais e siga para encontrar seus primeiros verdadeiros chefes.

BOSS: 4 Puddings - 280 HP cada
- Caso tenha a magia Fire, será uma boa pedida para a batalha. Enfrente primeiro a maior e depois as pequenas. Use Remedys para curar os status negativos que elas deixam.

Siga em frente e salve o game mais uma vez...

BOSS: Bush Fire ( Flama de Fogo) - 3571 HP
- Este chefe é um pouco mais difícil que os outros. Deixe que Amália cure todos com suas Potions e ataque bastante, tomando cuidado com ele. Sempre troque de líder para causar maior dano em um ou outro para enganar ele. O principal líder é Vaan, deixe Fran e Balthier curando e atacando sozinhos.


> Nalbina Dungeons (Dungeons de Nalbina)

Saida da parte com areia e vá para um portão, onde antes tem um SavePoint.

BOSS: 3 Seeqs
- Como seu acesório foi arrancado, você terá que acabar com eles na base do soco, e da magia mesmo. Eles são um pouco difíceis e cuidado, pois você não terá Potions, para se curar só com a magia Cure. Aproveite também os golpes de Balthier.

No caminho para a frente, há um pote com o mapa do lugar. Siga então para uma sela onde há uma saída de lá.


> The Barheim Passage ( Caminho de Barheim)

Compre itens com o vendedor, e depois, examine a estrutura perto do SaveCrystal. Fale com o Bangaa e pegue a bateria com ela. Coloque na estrutura e depois mexa no botão pertinho do Bangaa para abrir uma passagem.

Consentre-se nos Mimics, que são aranhas mecânicas que drenam as energias dos cabos. Se na barra Battery ficar menos de de 50% montros fortes vão aparecer. Siga pela frente para Basch encontrar uma espada que parece sagrada. Mais um Chefe aparece.

BOSS: Mimic Queen (Rainha das Aranhas-mecânicas)
- Derrote-a com golpes de Vaan, deixe Basch atacar com sua nova espada que é muito boa, e jogue com Balthier, tomando certa distância da Mimic, e atirando. E não deixe acabar a energia no lugar pois assim ela fica mais forte...


> Dalmasca Estersand (Pequeno deserto de Dalmasca)

Volte para Rabanastre e vá matando os inimigos. Evolua bastante, pegue LPs, e cuidado com os inimigos mais fortes, como o dinossauro e aqueles bichos com um pé enorme.


> The Royal City of Rabanastre (A Cidade Real de Rabanastre)

Quando chegar aqui, todos deixam o grupo e Vaan fica sozinho novamente, vá a loja de
itens de Migero, Penelo esta desaparecida, vá falar com o velho Daran, entregue
a espada no lugar marcado no mapa e Basch voltará ao grupo, vá ao restaurante
e encontre Balthier e Fran, fale com eles e eles também voltam ao grupo, quando estiver
pronto para seguir adiante na história, vá ao terminal, junto ao West Gate.

Aproveite agora para comprar equipamentos, magias e habilidades, realizar Mob Hunts
e tudo mais, quando você for para A Cidade de Bhujerba, não poderá voltar por algum tempo.


> The Sky-Cite of Bhujerba (A Cidade-Aérea de Bhujerba)

Ramon irá se juntar ao grupo como Guest. Fale com o moogle vestido com preto, para comprar o mapa da cidade, caso queira. Vá então para as minas (Lushu Mines), mas antes salve o jogo.


> The Lushu Mines (As Minas de Lushu)

Tenha a Skill Libra para ver as armadilhas e o HP dos inimigos. Use o mapa como sempre, pois o caminho é bem longo.

Ramon irá abandonar o grupo e a gangue do Bangaa Bangamonan resolve atacar o grupo. Não entre em batalhas pois eles são muito difíceis. Siga até a entrada da mina com o botão (R2) segurado para fugir de brigas.


> The Sky-Cite of Bhujerba (A Cidade-Aérea de Bhujerba)

Espalhe a notícia de que Basch está vivo pela cidade para as pessoas (não fale perto de guardas ou para eles) apertando o botão (quadrado) até a barra estiver no 100%.

Depois, vá a casa do Conde Ondore e fale com o guarda. Responda para ele sempre a primeira opção.


> The Drednought Leviathan ( A Airship Dreadnought Leviathan)

Após Wossler entrar no seu grupo como Guest, não toque nas linhas vermelhas nas portas, ou vários soldados aparecerão. Depois de umas salas, uma que você entra após umas escadas, tem um terminal que precisa de um cartão para ser liberado. Vá ao ponto marcado no mapa para alguns chefes.

BOSS: Judgemasters
- A batalha é um tanto difícil. Você precisará de Potions e Cure, além de usar magias ofensivas constantemente.

Siga em frente, compre itens no vendedor, e continue para ter Ashe no seu grupo. Há lugares que desativam o alarme por um minuto. Aproveite e não batalhe, para não perder tempo, vá com o (R2) segurado até o fim...

Wossler sai do seu grupo, porém Penelo volta e começará uma super-batalha.

BOSS: Judgemaster Ghis (Juíz-máximo Ghis)
- Ele é muito dificil e caso você não tenha itens e Mist Knacks, você terá que passar na sorte. Use Mist Knack para passar e tirar uns 3000 HP dele, aém de atacar constantemente, com magias e tudo mais. Cure-se até quando ficar com um HP 60, pois alguns golpes do juíz são bem fortes. Use Ether para encher o MP novamente e usar mais Mist Knacks.


> The Sky-City of Bhujerba (A Cidade-Áérea de Bhujerba)

Vá na casa do Conde Ondore.


> The Ogir - Yensa Sandsea (O Deserto de Ogir e Yensa)

No SaveCrystal, teleporte-se para Rabansatre caso precise.
Siga pelas plataformas e saia da área pelo oeste do mapa. Também há uma saída oeste hein!


> The Nam - Yensa Sandsea (O Deserto de Nam e Yensa)

Fale com o moogle e escolha a primeira opção. Procure a tartaruga gigante para enfrentá-la. Ela é bem fácil mas precisa ter um level bom, e ter Mist Knacks. Fale com o moogle novamente e pegue a saída de volta para The Ogir - Yensa Sandsea.

> In Back to the Ogir - Yensa Sandsea (De volta ao Deserto de Ogir e Yansa)

Suba a plataforma até ver uma cena. Você ganhará a Flor Lxiro quando examiná-la e fale com o moogle. Depois siga até o oeste para chegar em Tomb of Raithwall.

Dica importante: caso precise de itens, magias, etc. volte ao começo de Ogir - Yensa Sandsea para encontrar o SaveCrysal que se tele-transporta para Rabanastre. A próxima área é bem difícil, cuidado.


> The Tomb of Raithwall (A Tumba dos Raithwall)

BOSS: Garuda
- Use a flor no bicho para deixá-lo mais fraco. Em seguida use Mist Knacks, magias e Skills para aumentar seus atributos. Use bastante o Mist Knack de Basch que é bem poderoso.

Após isso, há um SaveCrystal com opção de tele-transporte e um vendedor com itens muito melhores á vender. Depois, use o Teleporter para entrar no templo. Vá até a ponte para mais uma batalha de arrasar.

BOSS: Demon Wall (Parede Demoníaca)
- Na primeira parte do chefe ele irá para sua frente, encurralá-los. Fuja pela porta para enfrentar a segunda parte do chefe. Corra para onde estão as tochas acesas. Apague-as para paralisá-lo por um tempo. Use Remedys e magias Esuna para curar os status negativos que ele deixa. Use Mist Knacks, magias, tudo o que você tem de bom (só não vai gastar todos seus itens também).

Quando você acabar com ele, há 3 teleporters, o do meio(único funcionando)
volta ao inicio da tumba(para poder retornar ao SaveCrystal) e um tesouro com o
mapa, seu próximo objetivo e ativar dois switches localizados em altares, no centro das
áreas adiante, uma ao norte, e outra ao sul, quando ativá-los, um muro vai descer e
alguns monstros surgem, portanto, mate os monstros que estiverem na sala
antes de ativar, para poder passar, você precisa ativar os dois switches,
use o teleporter para voltar a area central assim que ativar cada switch.

Quando você passar pela passagem secreta, uma cena vai ocorrer, e você enfrenta o
primeiro summon, Belias.


BOSS: Belias
- Nunca use Fire pois essa magia o cura, cuidado com o ataque dele, Firaja que tira muito em dano, e ainda deixa o status Oil. Use o item Aburatori para retirar o status Oil caso haja. Use Mist Knacks e magias (não com elemento fogo). Depois, Belias estará no License Board. Uma boa é equipá-lo em Ashe, já que ela tem bom MP, já que se carrega mais rápido e é maior que dos rapazes.

Depois de comprar o Belias no License Board, você terá que seguir para outra sala para encontar finalmente a Dawn Shard no pedestal.


> Army Light Cruiser Class Shiva ( Nave de Classe Alta Shiva)

Logo de cara, você enfrentará alguns soldados. Ainda não ataque Wossler, acabe com os guardas primeiro.

BOSS: Wossler
- Se você equipou o Belias em Fran não dará pra usar porque ela está em estado Bersek (em que não dá pra controlar o personagem, ele está em estado de fúria). Use Belias se possível, além de Mist Knacks, mas Belias já dá pra resolver o problema.


> The Royal City of Rabanastre (A Cidade Real de Rabanastre)

Caça Mobs, compre itens novos, magias boas, quem sabe Summons, ganhe dinheiro, além de evoluir até o level 15 ao 20. É melhor estar no level 20 para passar mas tanto faz... Vá para Giza Plains.

> Giza Plains (Planícies de Giza)

Como choveu muito em Giza, agora tudo está diferente. Porém siga para Ozmone Plains, ao extremo sul do lugar.

> Ozmone Plains (Planícies de Ozmone)

Tenha personagens com arcos ou armas de fogo pois aqui há inimigos chamados de Zu, que são voadores e são só acertados por armas de fogo ou arcos. Ou talvez, tente o que é mais arriscado, fugir deles com (R2). Siga mais duas partes para o sul, e vá para o oeste até chegar na próxima vila.

> Jahara, Land of the Gariff ( Jahara, a Terra dos Gariff)

Um Gariff chamado Spinel dá á Vaan itens de graça e um chocobo de graça. Pegue o chocobo com um moogle que está na entrada da vila e volte para a área anterior.

> Ozmone Plains (Planícies de Ozmone)

Siga com o chocobo até o nordeste da área para achar uma entrada.

> The Golmore Jungle ( A Floresta Golmore)

Os montros desse local são bem perigosos, eless podem deixa-los com vários status negativos. Vá pelo rumo em leste para poder achar um selo azul impedindo a passagem do grupo. Fan usará um poder e abrirá caminho para a Eryut Village.

> Eryut Village (A Vila dos Vieras)

Fran pede para você encontrar uma pequena viera chamada Myulin. Suba ao lugar mais alto da vila. Você encontrará o líder Yote. Após a cena, que mostra os desentendimentos de Fran com sua tribo volte para Ozmone Plains.

> Ozmone Plains (Planícies de Ozmone)

Um soldado ferido pedirá uma Potion á você. Aceite e ele deixará você usar um chocobo. Com o chocobo vá a parte que tem a entrada da vila dos Gariff, na parte sul, e vá á uma parte em que só chocobos conseguem atravessar.

> The Henne Mines ( As Minas de Henne)

Você encontra switches que mudam de azul pra vermelho, fechando algumas
passagens e abrindo outras, em algumas salas, quando você aciona o switch, aparecem vários
Jellyes azuis, use Fira para mata-los.

Primeiro mexa no primeiro switch no portao e vá para o Sul no cruzamento,
você só tem como ir para Oeste, siga por vários caminhos até encontrar outro switch
(cuidado com os Jellies, você pode fugir também), acione ele e vá para o Norte,
a porta estara aberta, siga até encontrar um cristal dourado, prepare-se
(Protect,Shell,Haste) para enfrentar outro BOSS.


BOSS: Tiamat
- Preserve muito bem Larsa pois ele tem ataques muito bons e Hi-Potions infinitas. Nunca o deixe morrer, por circunstância alguma. Use sequências de Mist Knacks, use Summons e use Protect em Larsa e em quem é mais poderoso na sua opinião (quem está com um level maior, tem atributos físicos maiores, etc.). E como a defesa de Tiamat é alta, somente tiros tirarão o dano normal, por isso Balthier e qulauer personagem que estiver usando armas de fogo, não deixe morrer também.


> The Golmore Jungle ( A Floresta de Golmore)

Passe pelo selo azul ao sul da entrada da vila e vá para o leste. Se encontrar ou SavePoint, faça uso dele, pois a próxima batalha será muito difícil. Ah, e tenha a magia Esuna pois ela será quase que obrigatória para seguir...

BOSS: Elder Dragon (Dragão Alado)
- Evite usar Mist Knacks, você vai precisar do seu MP.
Mate os Treants primeiro, depois concentre-se no dragao, o maior problema
nessa parte é que seus ataques e seu especial causam vários status effects, alem disso,
seu HP e muito alto para ser eliminado com Mist Knacks logo de cara,
como foi possivel com alguns BOSS anteriores, cure os status com Esuna, e remova o Oil
com Oil Remover(Aburatori), pois ele tambem tem um ataque de fogo, que
pode causar uns 2000 de dano com o Oil. Quando derrotar o maldito, prossiga para o leste.


> The Paramina Rift (O Rift de Paramina)

Explore esta area, uma passagem ao Sul leva a uma floresta mto dificil, que você
vai precisar ir mais tarde, tem outra entrada que não está no mapa que leva a um templo
onde tem mais um Summon, mas ainda não e hora de ir lá, Bur Omisace
fica ao nordeste desta regiao.

> Bur Omisace (Departamento de Omisace)

Há um SaveCrysal com opçao de tele-transporte e nas lojas, compre magias. Caso você queira ter o Larsa como ajuda em algum Mob Hunt, aproveite agora. Caso queira seguir de uma vez, vá para dentro do templo.

> The Stillhirne of Mirian ( O Templo de Miriam)

Equipe o acessório que te deixa com MP0 e acione o switch (segunda opção).

Dentro do templo, vão ter uns inimigos meio fortes, use a magia Aero contra
eles, encontrando outro switch igual ao da entrada, acione ele e duas portas vão abrir
no andar de cima.

Cuidado com o Cristal verde, ele te ataca, depois que derrota-lo, ele torna-se um save cristal.

Examine uma roda gigante e vai abrir uma passagem
(e na verdade a ponta da espada da estatua lá de cima), você vai ter de virar
três estatuas fazendo com que elas fiquem viradas para o centro (os olhos brilham),
antes da terceira estatua, você vai lutar contra outro Boss.

BOSS: Vinuscara
- Use Mist Knacks e golpes. Quem tem equipamentos maiores irá ficar lento na luta então, use mais magias.

Volte e entre na passagem.

BOSS: Mateus
- O segundo Summon tem ataques como Slow e Sleep porém não oferece perigo. Use Mist Knacks e Belias. Ele tem um HP alto mas não há o que se preocupar....


> Bur Omisace (Departamento de Omisace)

Voltando ao templo e após a cena, mais um chefe a enfrentar:

BOSS: Judgamaster Bergan (Juíz-máximo Bergan)
- Mate primeiro os guardas, e depois o juíz. Sempre ataque com poderes fisícos e escape das suas magias. se também os Mist Knacks mais fortes e tenha Protect ativado, além de deixar os personagens na batlaha, aqueles que tem o level mais alto.


> Nalbina Fortress (Fortaleza de Nalbina)

Vá para a entrada que vai para o norte, em que agora os guardas não bloqueiam mais. Olhe também as lojas para comprara mais coisas. Depois disso, va para o norte e sair em Salika Woods.

> Salika Woods (Madeiras de Salika)

Nessa floresta tem muitos monstros que não atacam, aproveite para ataca-los primeiro. Pra sair daqui, você precisa voltar e juntar 9 moggles em casinhas pela floresta, eles estão
indicados no mapa.

No meio da floresta também tem um cristal dourado e um chefe opcional, que se derrotado,
libera um caminho pra um lugar que esta mto acima de seu nivel agora e opcional, mais
detalhes nos proximos updates...


> Phon Coast - Tchita Uplands (Costa de Fonn - Terras Acima de Tchita)

Na área do SaveCrystal tem um carinha que vai te dar uma Mob Hunt (apesar de que não
e uma Mob Hunt comum, daquelas do quadro do restaurante) e uma chave,
ao norte daqui tem uma caverna que essa chave abre, você precisa passar por lá.

BOSS:Mandora Prince, King Araune, Onion Queen, Pumpkin Star, Tomato Captain (Princípe Mandora, Rei Araune, Rainha da União, Estrela da Abóbora, Capitão Tomate)

- Não subestime-os por sua aparencia ridícula, ataque um de cada vez e cure os
status que eles causam, depois, volte para receber a recompensa.


> Sochem Cave Palace (Caverna Real de Sochem)

Pelo norte do lugar que você enfrentou os últimos chefes há um SaveCrystal, que também lhe atacará (que cristais mais pervertidos), depois de dar umas boas chapuletadas nele, salve o game. Vá pelo norte, e evite perder HP pois o próximo chefe não tem um SaveCrystal perto, ou seja, vai ter que se curar mesmo antes de entrar no local do chefe.

BOSS: Ahriman
- O chefe causa Death Sentence e Confuse e ainda por cima se multiplica quando você está com HP baixo. Mate cada cópia e se cura com Hi-Potions e magias Cure e Cura (caso já teja). Depois do chefe, você vai ter que se curar bastante pois no caminho há inimigos poderosos e armadilhas de tirar o fôlego. Atravesse a porta para chegar em OLD Archades.


> OLd Archades (Velha Archadia)

Se você não tem GIL aqui volte para Rabanastre de algum jeito, para realizar Mob Hunts e conseguir dinheiro. Seguindo ao oeste, até um lugar em que os guradas não lhe deixam passar, então, procure um homem chamado June que vai lhe pedir 1500 GIL para poder passar. Não há como não aceitar. Dê o dinheiro e ele vai desaparecer. Fale com um cara ao nordeste em que as falas aparecem em amarelo. E então, volte para falar com Jule. Ele lhe mandará falar com um cara perto daquele outro chamado Pizle. Depois volte á falar com o mercenário do Jule. Fale mais uma vez com ele, que está agora numa caixa. Assim, os guardas deixaram vocês passarem.


> The Imperial City of Archades (A Cidade Imperial de Archadia)

Aqui tem várias lojas, aproveite para atualizar seu arsenal de armas, armaduras e magias.
Para chegar ao seu proximo objetivo, você precisa pegar um taxi, vai rolar uma cena e não
vão te deixar usar o taxi, vai aparecer o Jule de novo e você vai ter que pagar mais 2500 gil.
Jule vai te explicar que para poder usar o taxi, você tem que conseguir 9 White Leafs, você pode juntar até 28, mas apenas 9 é o suficiente pro taxi.

Fale com as pessoas, e vai aparecer um texto na parte superior com um breve aviso
de ?Memorized?, procure pessoas que falam a mesma coisa que está nesse texto e responda á
primeira opção, se for diferente, responda a segunda, quando memorizar o suficiente, vai
aparecer um aviso de ?Completed?, indicando que você ganhou um White Leaf.

Vale lembrar que você não pode sair da parte da cidade em que está, ou você esquece o que
foi memorizado e que cada uma das quatro partes tem uma quantidade limitada de White Leafs.

Parte Sudoeste ? NirBus - 6
Parte Noroeste ? Mallbely - 9
Parte Nordeste ? Trant - 6
Parte Sudeste ? Le Anna - 7

Pra saber qtas White Leafs ainda tem em cada uma, encontre a garota do tarô, na parte sudeste, se você juntar todas as 28, vá a qualquer loja e troque elas por uma Black Feather, que será usada em uma subquest.

Quando estiver pronto, pegue o táxi para a parte chamada Ze Noble, salve o jogo no cristal
dourado, vai ter mais uma cena adiante, volte ao taxi para ir ao Draklor Laboratory.

> Drakor Labroratory (Laboratório de Drakor)

Vá seguindo pois há alguns guardas fortes e alguns monstros. Siga até onde puder. Depois, encontre o elevador e vá ao andar F67, depois siga para a NE Research Room e pegue o
Card Key e o mapa, há duas salas próximas ? 03 com um painel e 04 com um SaveCrystal, cheque o painel no 03 e volte ao elevador e suba ao F68.

No f68 vá para leste e entre na sala 03, acione o painel e vá a oeste acionar o painel na
sala 04, depois siga para sudoeste e acione o painel na sala 11, depois siga para o
elevador sul, suba ao F70, salve e prepare-se para o combate.


BOSS: Doctor Cid & 4 Luke
- Dê um Dispel nos inimigos e prepare-se para o combate. Use magias e se tiver Reflera ou Reflect, use para proteger e revidar magias. Se a coisa apertar demais, use Mist Knacks ou Summons.


> Port of Barfonheim - Cerobi Steppe

Na primeira área dê uma conferida nas lojas, e na entrada da cidade há um Save Crystal com opção de tele-transporte, e saia da cidade. Chegando em Cerobi Steppe, lembre-se, esteja preparado pois nessa área há Shield Dragons, dragões poderosos que dão muita experiência. Vá para Noroeste, para chegar em Tchita Plains.

> Tchita Plains - Paramina Rift (Planícies de Tchita - O Rift de Paramina)

Volte para Paramina Rift. Siga até um SaveCrystal e prepare-se para um chefe.

BOSS: Roughlesia
- Primeira a coisa a se fazer, use logo Misty Knacks ou Summons, aproveite bastante que aqui o MP fica maior para usar e abusar de poderes mágicos.

Vá aos templos agora, e após ver cada Ilusion, siga ela para chegar em outro templo. Após isso, voce vai encontrar um templo ao centro. Vá a ele, onde o caminho levará á uma ponte de pedra. Invoque Belias e acione-a.


> The Ancient City of Giruvegan (A Anciã Cidade de Giruvegan)

Há logo no início um SaveCrystal, compre itens, magias, e caso ainda falte um equipamento que precise, compre. Use os Tlepotes até chegqar em um chefe.

BOSS: Didaros
- Se tiver Haste, use-o, depois use Dispel nele, além de Mist Knacks. Cuidado com o ataque dele que tira 1500 de dano em todos os persongens. Se quiser também use Belias ou outro Summon.

Use o Teleporter, siga neste lugar ao sul e acione um Switch para abrir o caminho,
perto dos Switches tem uns Mithril Golens, você tem que acionar mais um Switch
prosseguir na direção oeste, há um caminho secreto que se forma quando você pisa nele,
que leva ao mapa seguinte, que é o mesmo conceito, se você ficar perdido use o mapa,
os Switches ficam marcados nele.
Você vai parar em um lugar com um SaveCrystal, encontre o caminho secreto mais uma vez,
no meio do mapa e você vai chegar a um grande circulo onde um chefe o espera.

BOSS: Tyrant
- Use Summons, hablidades, use também Esuna para curar os efeitos negativos. Use Confuse nele, além de também Mist Knacks e magias do elemento em que ele tem mais vulnerábilidade (para saber o HP, MP, e vulnerábilidade dos inimigos use o poder Libra).

Use o Teleporter para chegar a Big Crystal.

Em Big Crystal, você fica sem o mapa, e o mapa geral só mostra a altura em que
você se localiza. Ignore o Switch acima que ainda não pode ser acionado ainda.
Seu objetivo é descer, acionando os Switches para desativar os selos e abrir caminho.

O selo (Gate Scorpion) não pode ser aberto agora, portanto, siga na direção contraria e passe
por duas plataformas circulares até chegar ao teleporter VII.
Três caminhos, pegue o do meio para pegar um tesouro e volte, agora o da esquerda,
que tem o Switch Cancer, que abre o caminho da direita, siga até encontrar o Teleporter V.
Nessa proxima area você encontra o Gate Pisces, que não nos importa agora, vá ao caminho
oposto para encontrar um switch para o Gate Aries, agora volte ao lugar do Gate Pisces e
siga pelo outro caminho para encontrar o Switch para o Gate Pisces e o Gate Aries,
passando pelo Gate Aries, você encontra o teleporter III.
Chegando ao outro lado, siga e prepare-se para enfrentar Shumihaza.

BOSS: Shumihaza
- Use Dispel nele, além de se preocupar pois ele causa Silega (causa Silence em todos). Tmbém use Bio nele, pois ele absorve magias elementais. Se lembre de usar Mist Knacks e Summons. Depois da batalha, Shumihaza se revela seu summon. Habilite-o em algum personagem, Ashe é melhor como já dizia antes.

Pegue o último Teleporter e vá para Barfonheim. Fale com Ledas, ele entra como Guest, agora você tem que ir para uma ilha que fica no canto sudeste do mapa usando a sua nave, vá para qualquer Terminal e fale com a atendente, você pode ir a vários lugares, quando estiver pronto vá para Ridorana Cataract.


The Ridorama Cataract ( A Catarata de Ridorama)

Se preocupe com as armadilhas e principalmente com as que tem perto do SaveCrystal. Depois chegando em The Pharos of Ridorama, mais um chefe á enfrentar.

BOSS: Hydro
- Como ele é um morto-vivo, itens e magias de cura causam bastante dano nele. Cuidado com o status Virus que ele deixa, cure com Vacine ou Remedy. Use magias de cura nele e também use seus ataques físicos.

No primeiro andar do farol, você precisa matar uns monstros e pegar as pérolas negras
que saem deles (um ponto azul que você precisa pegar pressionando (circulo)- bem chato
de pegar as vezes), e usá-los nos três pilares que ficam em torno da estrutura central,
feito isso, uma porta selada no lado oposto vai se abrir e você vai enfrentar um chefe.

BOSS: Pandemonium
- Use Dispel nele, além de Mist Knacks, e se possível, Summons. Quando ele ficar com HP bvaixo, vai ficar imune á qualquer ataque, então espere, e vá se curando, além de tomar muito cuidado.

Use o Teleporter da entrada que está ativado. Na segunda parte, você tem que matar uns monstros (Kojas, chamas verdes) pra fazer o caminho de blocos estilo Tétris formarem o caminho, fique esperto se surgir um monstro raro desse tipo (Vishnu - ele tem muito mais HP que o normal, você pode roubar um Ribbon dele).Mate seis Kojas para seguir.
Na segunda area, uns monstros iguais(Didras), mas com chamas vermelhas vão surgir,
não os mate, ou um pedaço do caminho desaparece.Mate seis Kojas pra primeira ponte,
depois você precisa matar dez e na ultima parte, mais longa, apenas quatro. Depois mais um SaveCrystal e um inimigo poderoso. Use Dispel, Slow, Oil e poderes de fogo. Caso fique com dificuldade, use Summons.

A seguir, você precisa escolher um dos quatro altares para acionar, cada um deles vai selar
alguma habilidade sua (ataque, magia, item ou mapa), aconselho a desabilitar item,
entre por uma das portas e procure subir, no F64 vai ter mais um SaveCrystal e você vai enfrentar mais um sub-chefe. Fenrir é um ouco forte, então, use o que você já sabe, Summons, Mist Knacks, e evite magias e armas elementais pois causam menos dano nele.

A seguir, use um dos quatro altares para desativar o selo e pegue o elevador para
o F67, salve e pegue o teleporte.Você vai ter que pegar vários Teleporters para subir,
eles tem cores, se você pegar a cor errada, você vai parar num lugar nada agradavel?
F80-preto, a seguir, procure um muro secreto (aparece uma exclamação) e pegue
o verde, saia por um dos dois caminhos (cuidado com a armadilha) e pegue o vermelho,
em seguida o amarelo e nesse lugar, procure mais um muro secreto e pegue o teleporter,
em seguida, prepare-se para mais um Summon-Battle.

BOSS: Hashmalin
- Use Dispel, não use coisas elementais, e também como outro chefe, ele fica vulnerável ao ter baixo HP. Use - o como summon em algum personagem, e depois salve o game para mais duas batalhas seguidas.

BOSS: Judgemaster Gabranth (Juíz-máximo Gabranth)
- Use Dispel nele e ataques físicos com os personagens que tem mais level, além de usar Mist Knacks, assim, se a coisa apertar use também Summon.

BOSS: Doctor Cid, Famfrit
- Tire bastante do doutor Cid com magias, ataques e Mist Knacks. Quando seu HP estiver baixo ele invocará o summon Famfrit. Mate o summon primeiro com Mist Knacks, magias, atquese Skillls. Cuidado com os esfeitos negativos que o summon deixa, cure com Esuna ou Remedy. Depois de matar o summon, acabae finalmente com Doctor Cid.


Dica importante: Agora depois de ganhar o summon Famfrit, será a parte final do game. Caso queira completar sidequests, qualquer coisa, volte e depois vá ao terminal para pegar uma nave que o levará á nave Imperial. Foi dado o recado, então.


> Sky Fortress Bahamut (Fortaleza-Aérea de Bahamut)

Siga até a área central, Lift Control para ter as últimas batalhas do game.

BOSS: Judgemaster Gabranth (Juíz-máximo Gabranth)
- Use Summons, Mist Knacks, Skills fortes que deixam status negativos nele, além de magias da brava. Assim, você não terá muita dificuldadde no chefe. E não se esqueça de usar magias de cure, e deixar os personagens mais podereosos em level, e quem está com o Summon.

BOSS: Vayne
- O imperador está cheio de sede do sangue do seu grupo. Sua primeira forma é bem fácil, atire, use magias, cuidado com os Overdrives, e use e abuse se Larsa que estará na luta.

BOSS: Vayne Second Form
- Gabranth ajudará na luta como Guest, então, como Vayne está imune á qualquer coisa mágica, se concentre nos ataques mano-a-mano.

Final BOSS: The Immmortal One (Vayne Changed)
- Se possível, use Summons, mas não é complicado. Basta seguir atacando. Use magias de cura, cuidado com seus Overdrives que tiram metade do Hp de todos além de se curar com X-Potins e Curaga.

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